Polo Art desenvolve bonecos promocionais para a campanha “Poupançudos da Caixa”
Quando bem planejada, a produção de brindes promocionais como estratégia de marketing pode atingir níveis bastante positivos para o público. Quem não se lembra da campanha de 2006, promovida pela Caixa Econômica Federal para incentivar crianças a pouparem dinheiro?
A instituição distribuiu brindes colecionáveis que poderiam ser usados como cofrinhos para os clientes que fizessem depósitos a partir de determinado valor nas contas poupança. Chamados de “Poupançudos da Caixa”, a criação dos personagens foi uma ação certeira, que levou o banco a obter recordes de arrecadação.
A Polo Art ficou responsável pelo desenvolvimento e produção dos bonecos que seriam transformados em cofrinho. Especificamente para este trabalho, alguns diferenciais foram fundamentais: “O nosso desafio foi viabilizar a fabricação de bonecos com um grau de detalhamento grande o suficiente para que ele tivesse destaque, transformando-se em um item colecionável. Também criamos o conceito do uso de tampa para evitar que o cofre precisasse ser danificado, explica Marcello Benenati, diretor comercial da Polo Art.
Mesmo com uma grande demanda, já que os brindes seriam distribuídos para clientes da Caixa em todo o Brasil, a Polo Art conseguiu cumprir rigorosamente os prazos de entrega, recebendo uma resposta positiva do cliente pelo sucesso da campanha, que continua ativa.
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