Pesquisa: Impacto do uso de brindes em campanhas promocionais
PESQUISA: IMPACTO DO USO DE BRINDES EM CAMPANHAS PROMOCIONAIS
O uso de Brindes Promocionais tem sido uma escolha altamente popular para construção de reconhecimento de marca durante campanhas promocionais por muitos anos.
Agora que as propagandas na internet possibilitam o rastreamento de resultados, importante mostrar que produtos promocionais tem um efeito positivo nas marcas e vendas.
Agora que as propagandas na internet possibilitam o rastreamento de resultados, importante mostrar que produtos promocionais tem um efeito positivo nas marcas e vendas.
A British Promotional Merchandise Association (Associoação Britânica de Produtos Promocionais) tem conduzida varias pesquisas e feito pesquisas que evidenciam a correlação direta entre a utilização de brindes promocionais e aumento nas vendas e no reconhecimento das marcas.
Além da percepção da marca e de melhores vendas, esta forma de publicidade produz um melhor retorno sobre o investimento.
Abaixo estão alguns pontos chaves encontrados no estudo conduzido pela (BPMA) em 2012. A pesquisa levantou a opinião de 15.000 pessoas que haviam recebido um brinde promocional de graça no último ano:
- 66% dos participantes conseguiam recordar da marca cujo brinde promocional havia sido dados nos últimos 12 meses.
- ROI (retorno sobre investimento) de brindes promocionais entregaram um resultado melhor comparado a ações em radio e outdoor e igual a TV.
- 79% provavelmente compraria novamente dessas empresas que utilizaram brindes.
- A maioria dos participantes (87%) mantiveram o brinde por mais de um ano!
- Por volta de (56%) disseram que que as impressões a respeito da empresa melhoraram após receberem os brindes.
Produtos Promocionais mudam o comportamento do consumidor
Uma das estatísticas mais surpreendentes sobre os produtos promocionais corporativos é a descoberta sobre como eles podem mudar os hábitos do comprador. Muitos consumidores estão dispostos a mudar sua marca para receber um presente promocional gratuito.
Isso significa que a publicidade “compre e ganhe” pode ser uma ação promocional ou uma ação de branding. Os consumidores estão muito mais propensos a experimentar novas marcas do que eram há vários anos.
A principal razão para os consumidores manterem os brindes promocionais é devido a sua utilidade.
A melhor combinação de brinde é ser útil e que tenha relação com a marca.
ótimo artigo!