Pesquisa: Impacto do uso de brindes em campanhas promocionais

Publicado em: 07/11/2017

PESQUISA: IMPACTO DO USO DE BRINDES EM CAMPANHAS PROMOCIONAIS

 

O uso de Brindes Promocionais tem sido uma escolha altamente popular para construção de reconhecimento de marca durante campanhas promocionais por muitos anos.

Agora que as propagandas na internet possibilitam o rastreamento de resultados, importante mostrar que produtos promocionais tem um efeito positivo nas marcas e vendas.

Agora que as propagandas na internet possibilitam o rastreamento de resultados, importante mostrar que produtos promocionais tem um efeito positivo nas marcas e vendas.

A British Promotional Merchandise Association (Associoação Britânica de Produtos Promocionais) tem conduzida varias pesquisas e feito pesquisas que evidenciam a correlação direta entre a utilização de brindes promocionais e aumento nas vendas e no reconhecimento das marcas.

Além da percepção da marca e de melhores vendas, esta forma de publicidade produz um melhor retorno sobre o investimento.

Abaixo estão alguns pontos chaves encontrados no estudo conduzido pela (BPMA) em 2012. A pesquisa levantou a opinião de 15.000 pessoas que haviam recebido um brinde promocional de graça no último ano:

  • 66% dos participantes conseguiam recordar da marca cujo brinde promocional havia sido dados nos últimos 12 meses.
  • ROI (retorno sobre investimento) de brindes promocionais entregaram um resultado melhor comparado a ações em radio e outdoor e igual a TV.
  • 79% provavelmente compraria novamente dessas empresas que utilizaram brindes.
  • A maioria dos participantes (87%) mantiveram o brinde por mais de um ano!
  • Por volta de (56%) disseram que que as impressões a respeito da empresa melhoraram após receberem os brindes.

 

Produtos Promocionais mudam o comportamento do consumidor

 

Uma das estatísticas mais surpreendentes sobre os produtos promocionais corporativos é a descoberta sobre como eles podem mudar os hábitos do comprador. Muitos consumidores estão dispostos a mudar sua marca para receber um presente promocional gratuito.

Isso significa que a publicidade “compre e ganhe” pode ser uma ação promocional ou uma ação de branding. Os consumidores estão muito mais propensos a experimentar novas marcas do que eram há vários anos.

A principal razão para os consumidores manterem os brindes promocionais é devido a sua utilidade.BPMA-Research-2012-Influences-on-product-choice

 

A melhor combinação de brinde é ser útil e que tenha relação com a marca.

fontes: BPMA,A BrandWatch

Deixe um comentário

Uma resposta para “Pesquisa: Impacto do uso de brindes em campanhas promocionais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.