Inovar para conquistar

Conheça o mercado de brindes e explore todas as suas oportunidades.

 

A primeira coisa que pensamos diante de um cenário de crise no nosso país é: Como atrair clientes de forma inovadora e barata? Pois saiba, que é nesse momento que suas estratégias devem estar voltadas para ações de marketing e promoções, nas quais o mercado de brindes está inserido. Só no ano de 2014, o mercado de marketing promocional cresceu 6%, faturando R$ 45 bilhões. A previsão para os próximos anos é que o setor continue mantendo o mesmo índice de crescimento.

Mais do que presentear, os brindes hoje viraram sinônimo de interação e fidelização entre empresas e seus clientes, além de promover a marca e fortalecer esse relacionamento. Mas você sabe o que são os brindes? Segundo o Sebrae (2014), os brindes são denominados objetos personalizados que possuem o intuito de gerar a venda ou até mesmo fazer-se presente, proporcionando afinidade e fidelidade a marca de um produto ou empresa, a todos os envolvidos com a organização/produto. Há quem diga, ainda, que os brindes são capazes de prolongar uma lembrança das marcas muito além do momento da sua entrega, o que gera um retorno para as empresas e uma consolidação do público desejado. (Meio & Mensagem, 2013).

Outro fator importante quando se pretende confeccionar brindes está na qualidade desses materiais. Segundo o Blog do Artesanato Sebrae (2013), esse ponto é decisivo na hora da escolha e contratação de empresas que irão confeccionar os brindes, pois a má qualidade dos produtos pode acarretar numa má percepção daqueles que vão receber a lembrança. Já na visão do diretor do Guia Bríndice, Luis Roberto Salvador, uma empresa pode estragar sua reputação perante um cliente oferecendo algo que não é de qualidade e que ainda leva o nome da empresa. Para ele, o valor que será gasto na confecção do material não importa, desde que esse seja de qualidade, boa aparência e duradouro, garantindo assim uma maior circulação da imagem (Meio & Mensagem, 2013).

Com isto, muitas organizações têm visto nesse mercado uma oportunidade de surpreender e inovar seus produtos, atrair mais clientes e parceiros, além de fidelizar os antigos, e, consecutivamente sair fora do comum, o que contribui para o fomento do trabalho das empresas produtoras de brindes. Se a sua empresa está buscando realizar uma ação promocional em eventos ou datas comemorativas, essa é uma ótima ocasião para pensar na criação de um brinde que impulsione o seu serviço.

» Seja o primeiro a comentar.