Conheça o processo de produção de brindes e mascotes

Publicado em: 04/08/2017

Distribuir brindes promocionais é uma ótima estratégia de marketing para atrair ou mesmo ter a sua marca lembrada por clientes e pelo público em geral. Por isso é preciso ter muito cuidado ao planejar o desenvolvimento do seu.

Marcello Benenati, diretor comercial da Polo Art, explica que muitas vezes o trabalho da empresa não está preso a questão operacional. “Existem clientes que já possuem a ideia e nos procuram para verificar se é viável materializar esse conceito. Outros querem a personalização de produtos que já existem, mas também temos clientes que nos procuram com um briefing para elaborarmos as ideias, alinhando-as às suas expectativas”, conta.

Apesar de as negociações e do primeiro atendimento se darem através do departamento comercial, nossa equipe técnica é indicada para conversar com o cliente sobre o pedido, explicando se existe viabilidade para o desenvolvimento e indicando a melhor solução para as demandas.

Mas o trabalho não acaba por aí. Para que o cliente tenha a percepção correta de como ficará o mascote, a Polo Art utiliza a tecnologia como aliada. “Depois de definido o desenho, desenvolvemos um mock-up virtual em 3D, que simula o brinde em diferentes ângulos e com profundidade, aproximando-o da realidade”, explica Marcello.

Com a aprovação da primeira proposta, a equipe passa a desenvolver um mocku-up 3D real, para que o cliente possa entender como o seu produto ficará depois de finalizado. “Passamos por todas essas etapas de aprovação do projeto para que não fiquem dúvidas sobre como será conduzido, assim reduzimos ao máximo qualquer alteração e evitamos problemas com a escolha do desenho durante o processo de produção”, conta o gerente comercial.

Molde 3D FA�sico do Chaveiro

Molde 3D Físico

Passada a etapa de aprovação do molde 3D físico, é hora de iniciar a fabricação dos moldes. Primeiro são fabricados os moldes mestres ou moldes de produção, caso o produto seja injetado, como é o caso da fabricação de bonecos.

Com os moldes pintados e prontos, mais uma avaliação é feita pelo cliente para então iniciar a fabricação dos produtos. Que ao final do trabalho, serão embalados e enviados para os endereços combinados.

Todo esse trabalho só é possível graças a ampla estrutura mantida pela Polo Art. Além do trabalho de fabricação em sua sede, na cidade de São Paulo, produzem em grande escala na unidade fabril da empresa, localizada em Nazaré, interior do Estado.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.